07 outubro 2007

Madrugada à dentro


Estou aqui no trabalho (sim, às 01:30 do sábado pra domingo) ouvindo os famosos "causos" da madrugada... Sessão nostalgia de um tempo bom que não volta mais. Mas hoje é tudo bom também. Só que vamos nos dar conta de que isto é bom só daqui há alguns anos.
A patroa foi pro interior desde sexta-feira e minha casa tem parecido um bom lugar para se visitar nos últimos dias. Tenho chegado lá só pra dormir...
Minha noite de sexta foi simplesmente maravilhosa embora não estivem em casa as pessoas que lá comigo convivem. Pela primeira vez em anos eu consegui dormir cedo. Lembro-me que eram 21:30 e eu estava me despedindo da esposa ao telefone.

As noites so sempre melhores que os dias. Mas as madrugadas tem sido "hardcore".
Pretendo continuar por aqui até mais umas 4 horas e depois vou embora. Dentro de instantes vou ter de viajar 240 quilometros de curvas sem fim para buscar minha família. Família! Esta sim é uma instituição sagrada a qual o homem deve se abdicar do que for para que esta não se desfaça. Uma pena que por mais moderna que a sociedade seja, esta não perceba o valor da família para a formação intelectual, social e moral de seus descendentes. Boa noite aos anônimos.