28 julho 2008

Em geral não significa nada

Vez por outra vejo aí na internet ou mesmo em anuncios convencionais a seguinte sentença: "em geral".

Em geral, a sentença "em geral" significa: "Não sei direito o tipo de trabalho que faço"

Vejam alguns exemplos mal empregados:

Imagine você ligando para os lugares à seguir e perguntando:

"Fulano de Tal Transportes em Geral" - Vocês fazem transporte marítimo? Aéreo? Férreo?
"Agencia bla bla bla Costuras em Geral" - Meu paraquedas rasgou, tem como costurar? E a lona da carreta?
"Manutenção em Hardware em Geral" - Amigo, meu reator nuclear parou, vocês podem vir consertar?
"Mecânica em Geral" - Bem, estou aqui parado no aeroporto, dá pra mandar um mecânico consertar meu jato?
"Contabilidade em Geral" - Hi! I want to make a finance book! Can you do it to me?

Nenhum comentário: