04 fevereiro 2006

O esperado dia chegou.


Ibirité, 03 de fevereiro de 2006.


São aproximadamente 13:30. A tensão anda à flor da pele. Estava ancioso para saber qual o desfecho da sua falta ao trabalho no dia anterior. Eu sabia que poderiam já ter me ligado pela manhã, porém o sinal (ou a falta dele) do meu celular desapareceu por completo a manhã inteira, o que deixou-me muito mais ancioso. Bem, não conseguindo mais suportar as batidas aceleradas de um coração ancioso por boas notícias, notícias estas que tinha certeza que receberia porque Deus, sim Deus falara comigo. Pego o telefone e disco vagarosamente o número.... 2122.... A atendente já instruída para ser simpática atende com um sorriso estampado que embora não pudesse ver, percebi ao ouvir: "empresa tal (não vou dizer o nome) Angelina boa tarde!!!" - Nossa, meu coração acelerou ainda mais porque queria muito que esta moça fosse a pessoa que trabalhasse na mesma empresa que eu. Suspirei e pedi para falar com a pessoa que manteria contato para a contratação. Daí em diante foram acertos sobre horários, salários e coisa boas! Desligo o telefone sem saber o que pensar.
Nem mesmo eu acreditava no que acabava de ouvir. Em fim, após um ano de buscas incessantes Deus me deu a oportunidade tão sonhada. Ó meu senhor, muito obrigado por ter me dado esta vida nova. Justamente no mesmo período em que começou o ano chines começou o meu ano. Talvez Buda e Deus tivessem arranjado uma sociedade e ambos me ajudaram, não sei ao certo.
Mas agora vem a parte dificil: - Como dizer para seu chefe, aquele mesmo chefe que dissera a você dois meses antes que você gastava mais do que ganhava e que para melhorar de vida você deveria diminuir suas despesas e reduzir sua vida à apenas estudar e trabalhar sem nem mesmo viver neste período? Fácil né? Bastava chegar lá e dizer para ele: - Chefe, vai pra pqp! Arranjei um lugar que me valorize o que você não quiz fazer! Mas não... não seria explodindo a minha revolta que o deixaria aturdido. Pacientemente aguardei que o bigboss voltasse para sua sala e disse à ele que precisava conversar seriamente. Sentei-me então à sua frente não antes de fechar todas as portas, porque de curiosos a sala ao lado já estava cheia. Então, respirei fundo e disse: -Você sabe que de uns tempos para cá minha vida não tem sido das melhores na empresa. Você já deve ter percebido a minha insatisfação... - Neste momento ele achou que eu pediria aumento de novo. - ...com relação à salário e forma que tenho levado o meu trabalho. Porém, acabo de receber uma proposta irrecusável, a qual deverei começar na próxima segunda-feira e portanto estou aqui avisando-lhe que coloco-me à disposição qualquer dia e hora para entrarem em contato comigo e eu ajudarei no que for possível. Sei que não é a melhor maneira de pedir demissão, saindo assim repentinamente, porém por medo de perder a proposta, estou dizendo que este proximo final de semana deixarei de viajar para estar disponível para resolvermos quaisquer coisas que tenhamos deixado pendentes bem como treinar todas as pessoas que farão os meus trabalhos.
Não precisei falar mais nada. Percebi que faltara neste momento o chão para o Diretor Superintendente da multinacional italiana a qual trabalhava. Chocado, ele só falou comigo para procurar o departamento pessoal e depois conversaríamos. Acho que agora ele viu que o valor dado à minha pessoa não foi o suficiente para me manter lá. E realmente, eu precisava sair daquele lugar que um dia de braços abertos me recebeu porém agora me apertava cada vez mais.
Estou hoje, sábado, em casa aguardando o dia de amanhã chegar para dar todo treinamento aos envolvidos. Ele ainda está sem acreditar no que eu fiz. Lógico que ele tentou me convencer de que eu estava fazendo algo errado em sair assim de repente, mas eu disse para ele que a outra empresa necessitava de mim com urgência e que não conseguiria um prazo para minha saída.
Bem, eu gostaria apenas de deixar registrado à todos que se interessem que às vezes você acha que as pessoas são substituíveis, e eu não questiono a máxima que diz que todas as pessoas podem ter substitutos, porém o que eu questiono é quanto custa e quanto tempo leva para achar alguém que substitua outrem. Senhores, antes de negar qualquer recurso solicitado verbal e pessoalmente por um funcionário, entendam as verdadeiras intenções deste porque eu quando ouvi meu aumento ser negado com um "voce gasta demais" só não chorei porque fiquei envergonhado de mim mesmo.

Acho que de agora em diante, Deus, sempre ele o onipotente, irá me acompanhar. Descobri que tudo o que precisamos Deus nos dá, basta sabermos pedir.
Mais uma vez agradeço à ELE pela oportunidade. ..."mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, más tu não serás atingido. Apenas com teus olhos olharás, e verás a recompensa dos ímpios." Salmo 91.