15 julho 2007

Pré estréia do Transformers no Brasil

Primeiro, se você caiu aqui porque sua busca pelo filme Transformers lhe trouxe um aviso: Não haverá aqui um link para o filme gravado no cinema, você terá de assistí-lo no cinema. Mas se você caiu aqui por outra razão, seja bem vindo. Irei fazer alguns comentários sobre a MEGA PRODUÇÃO incluindo grandes nomes como Spilberg.
Bem, não sou nenhum especialista em cinema. Sou apenas um dos milhares de milhões de crianças que viram na TV aqueles carros incríveis que se transformavam em robôs quase humanos. Na época, apenas desenho.
Este sábado, a minha espera de quase um ano se findou: Assistí à pré-estréia do filme Transformers no cinema.
O filme está fantástico! Vale a pena correr para os cinemas no próximo dia 20 para ver à um espetáculo.Uma série de efeitos especiais fora do comum! Cenas muito bem desenhadas, história perfeitamente elaborada. O único problema: A distância do filme para o desenho. Na telona, o malfeitor MEGATRON é uma espécie de aeronave, o que sabemos desde criança que era papel apenas do StarScream. Na minha opinião as batalhas ficaram maravilhosas: destaque para cena do Decepticon patinando no asfalto atrás de Optimus Prime (líder dos Autobots) e a luta do Decepticon Barricade contra o Autobot Bumblebee (momento que o barricade salta em direção ao solo e se transforma no carro de polícia para correr atrás do protetor do Sam Witwitch! O filme está recheado de cenas de bom humor incluindo tanto os humanos quanto os robôs. A mega produção vale cada centavo investido e irá encher os olhos dos adultos e das crianças. A verdade que me senti num túnel do tempo vendo Optimus Prime no final do filme nos dizendo que o planeta Terra deve ser protegido e que eles estavam felizes por estarem aqui. Se você já assistiu ao filme, deixe um comentário e se não assitiu corra aos cinemas e depois me conte o que achou ok? Abraço a todos.

Palco da Vida

O mundo pra mim é um grande palco de teatro.
Cada um representa o papel que acha que deve ou que o diretor determina. Por trás das cortinas tudo acontece, porém na frente de todos fazemos o papel de mocinhos ou bandidos. É incrível como podemos ter no mundo tanta hipocrisia. Quer entender porque penso assim? Se continuar com a teoria do circo, digo, teatro talvez você entenda. Todos nós temos qualidades ou defeitos que não demonstramos à ninguém mas que no fundo sabemos que elas existem. Às vezes até precisamos de outras pessoas para demonstrar estas qualidades ou defeitos à nós mesmos, mas estas pessoas jamais parciparão de nossos grupos sociais e só estarão lá atrás das cortinas. Então, você vive em cima do palco divertindo e envolvendo a platéia: Amigos, parentes, colegas de trabalho... mas quando a cortina se fecha, você volta a ver aquelas pessoas que estavam por trás da cortina e começa a sere você novamente. Então me questiono: Somos a pessoa por trás da cortina ou somos o personagem que vestimos?